Publicado pela editora Novo Século, a obra explora uma mensagem otimista nas relações entre médico e paciente. "Esse livro foi inspirado pela necessidade de avaliar as relações interpessoais, que são a essência da prática médica, assim como na vida em geral", explica o autor.
O médico, vencedor do Prêmio Jabuti em 2006 na categoria Ciências da Saúde, apresenta no romance de não ficção "Homem Médico – Um romance que retrata o sucesso e o fracasso, o prazer e a decepção" a história de Dr. Reinaldo, um clínico geral que enfrenta os dilemas da profissão. "Os leitores encontrarão a história pessoal de seu protagonista, Dr. Reinaldo, um médico que leva em consideração os mais elevados princípios para o exercício da profissão. À medida que o romance se desenvolve, utiliza-se dos fatos vividos para complementar a narrativa com aspectos psicológicos e filosóficos", descreve Fernando Nobre.
Com 288 páginas, prefácio do escritor de grande sucesso “Augusto Cury” o livro é recomendado a leitores de todos os perfis, interessados nas complexidades das relações humanas.